Day 7 (15/01/15)

Os dias aqui passam mais rápido do que eu esperava… Não tínhamos planejado nada no dia anterior para fazer na manhã de quinta. Temos todas as manhãs livres, então estamos aproveitando para usar isso para conhecer o que for possível de Temuco e usar o final de semana para viajar.

Estava em casa quando a Yasmin me mandou mensagem perguntando se eu queria ir com ela e a Beatriz conhecer o Cerro del Ñielol, que é um parque no meio da cidade e que fica em cima de uma montanha. Encontrei com elas no centro e umas 14:00hs estávamos lá.

O parque é muito bonito e tem uma vista linda da cidade, lá dá para andar de bike, fazer piquenique e é ótimo para visitar agora no verão. Também tem algumas informações sobre os animais típicos da região (alguns deles estão lá empalhados), sobre a vegetação e tem umas pedras de larva de quando o vulcão entrou em erupção.

DSCN0270

Vista da cidade

DSCN0250

Sala de informações

DSCN0254

Pedras de larvas do vulcão

DSCN0265

Esculturas do Cierro

O passeio no Cierro foi bem legal e na volta para a universidade paramos para provar um Mote Huesillo, que é uma bebida refrescante muito típica daqui e que vendem em barraquinhas na rua. Como quero provar tudo o que for típico, lá fui eu provar o tal do mote: Ele é feito com um caldo de pêssego com um trigo no fundo e um pêssego inteiro no meio. No começo lembra caldo de cana, mas depois vai ficando cada vez mais doce, é como se você estivesse tomando a calda da conserva do pêssego em caldas. Não gostei.

DSCN0286

Barraquinha de Mote Huesillo na rua

DSCN0285

A calda de pêssego e o trigo em baixo, que se come usando a colher. Na imagem não dá para ver o pêssego que fica no meio

DSCN0283

Sorrindo antes de provar

Na universidade terminamos o planejamento dos trabalhos e conhecemos outra integrante da AIESEC em Temuco, a Alejandra que depois nos ajudou com algumas informações sobre lugares para visitar na região. Depois da reunião fomos para um bar conversar e comer. Na frente da universidade tem uma avenida cheia de bares e restaurantes lindos e com decorações super temáticas. Fomos ao Viking, que a noite também tem karaokê. Comemos uma tábua de fritas com frango, muito similar a filé com fritas, mas que aqui também é bem típico e tem um nome que eu esqueci agora. Ficamos na rua até umas 22:00hs e depois fomos para casa

Quando cheguei em casa a Katha me chamou para ir a uma boate com ela e uns amigos e eu me arrumei e fui, pois era em uma outra boate que tinham me falado que era muito boa e eu queria conhecer. A boate é muito melhor do que a que fomos na segunda, as músicas são animadas, as pessoas são mais animadas e tocou musica brasileira, só que muito antiga tipo É o tcham kkkk. A noite foi muito boa!

Curiosidade do dia: Aqui as pessoas seguem mesmo as regras: Na entrada da boate os seguranças pedem sua identidade e realmente olham se você é maior de idade, as pessoas não bebem e dirigem e quando a festa acaba, ela acaba: os seguranças começam a expulsar todo mundo e não pode ficar na boate. Achei isso muito interessante.

Chegamos em casa 4:30 da manhã e ficamos conversando até as 6:00hs, porque a amiga da Katha e seu namorado iam dormir aqui, pois estavam de carro e tinham bebido. O namorado dela é suíço e ficamos essas horas conversando e fazendo comparações entre o Chile, a Suíça e o Brasil. Foi bem legal!

Ahh e o dia aqui amanhece no horário normal

Deixe um comentário