Day 5 (13/01/15)

Terça a Gabi ia viajar para a casa dos pais dela, pois ela está de férias e foi vê-los. Eu fiquei em casa com a Katha, que é a irmã dela e que trabalha o dia todo. Então foi a primeira vez que teria que me virar sozinha aqui.

DSCN0189

Aviso no micro

Saí de casa 12:00hs para encontrar com as meninas no centro e de lá irmos comprar um chip para mim e para a Yasmin. Compramos o chip, mas para cadastrar tínhamos que ter um rute(não sei como se escreve e não tem ninguém em casa agora para eu perguntar), que é como um cpf do chile então tivemos que esperar a reunião com o pessoal da AIESEC para poder pedir para alguém cadastrar para a gente.

Almoçamos em um restaurante a caminho da universidade, foi muito barato e pudemos comer comida de verdade, desde quinta feira não comia arroz e estava sentindo muita falta disso. A comida era no peso, mas quem coloca a comida é a mulher do restaurante: vamos dizendo o que queremos aí ela coloca e pesa, e cada coisa tem um valor diferente então pedimos uma coisa ela pesa e depois pedimos outra, ela pesa…até fazermos o prato todo. Achei isso bem mais complicado de fazer. Depois fomos ao shopping tomar um sorvete delicioso, que vem com 5 bolas e que tomamos 4 pessoas juntas.

DSCN0206

Sorvete de 5 bolas, delicia!

Na reunião da AIESEC, a Rocio(Presidente da AIESEC em Temuco) nos explicou um pouco sobre a organização que vamos trabalhar, a TECHO, contou sua história, falou um pouco sobre os acampamentos e ao final falou quem comporiam os grupos de trabalho e nos entregou um papel para planejar o que fazer. Meu grupo é composto pelo Vittor, a Yasnmin, a Acácia e eu. Temos vários temas para trabalhar, um tema diferente por acampamento. Vamos falar sobre diversidade cultural, vida saudável, reciclagem e o melhor: empreendedorismo!*-*
Eu achei isso perfeito, porque queria muito trabalhar com empreendedorismo, mas também vai ser muito bom trabalhar com os outros temas porque não me prendo a uma só coisa e posso aprender ainda mais.

Uma curiosidade: Quando estávamos na reunião senti vontade de beber água e perguntei onde era o bebedouro, e adivinhem só: não tem bebedouro! As pessoas bebem água da torneira…da torneira do banheiro! Kkkkkk
Já tinha observado que em casa as garrafas são enchidas na torneira da pia, mas isso é comum em outros lugares, mas isso do banheiro me pegou. Acredito que a água aqui deve ser muito bem tratada, mas preferi não fazer muitas perguntas, vou continuar acreditando nisso…

Depois da reunião fomos jantar em uma pizzaria bem bonitinha que tínhamos passado na frente uma vez e gostamos muito. Ao chegar pedimos logo um suco, a Bia pediu um de abacaxi, mas não tinha abacaxi e ela pediu outro. Depois para escolher a pizza tinha a opção de formar o sabor, eu queria frango, mas quando pedimos não tinha frango, então depois de muito debater escolhemos outra. Os pratos foram servidos e estavam um pouco sujos, mas beleza, limpamos com guardanapos e em pouco tempo nos chega o garçom e diz que não vão poder fazer nossa pizza porque o gás acabou!! Kkkkk Ficamos revoltadas com a pizzaria que não tinha nada, nem o gás para fazer a pizza! Kkkk

Fomos para outra pizzaria, e essa era muito mais rápida porque escolhíamos o pedaço e o homem esquentava. Pudemos pedir sabores diferentes, o que nos poupou tempo de discussão pelo sabor e a pizza estava deliciosa!! Depois o que nos restou foi sorrir da atrapalhada que foi o nosso jantar.

Voltei para casa umas 21:00hs e passei no supermercado para comprar algumas coisas básicas que estava precisando(leia-se chocolate). Tinha ido ao supermercado uma vez com a Gabi, então achei que era super perto de casa. Estava enganada! Acho que caminhei uns 20 minutos até chegar em casa, mas caminhar não seria problema se não fosse o frio! Eram umas 21:30 e eu estava muito mal agasalhada então quase congelei até chegar em casa! Foi terrível!

Quando cheguei em casa a Katha já tinha chegado e ficamos um tempo conversando. Ela é muito legal e trabalha muito. Está no ultimo ano do curso de Odontologia e está fazendo aulas práticas agora nas férias. Ela também faz alguns trabalhos voluntários: trabalha na AIESEC e em uma ONG que busca erradicar a pobreza. O trabalho nessa ONG é em uma cidade há umas 2 horas de Temuco, eles estão fazendo uma reforma em uma escola agora e ela vai para lá ajudar todo dia depois que sai do consultório. Ela me convidou para ir um dia lá e eu fiquei com muita vontade de ir conhecer e ajuda-los.

Depois da conversa com a Katha fui finalmente atualizar minhas coisas na internet! 😀

2 comentários sobre “Day 5 (13/01/15)

Deixe um comentário