Day 6 (14/01/15)

O dia começou lindo! Foi o dia mais quente desde que cheguei à cidade. Saí de casa 13:00hs porque ia encontrar com o pessoal 14:00hs para irmos ao Museu de Temuco.

O museu é bem legal, tem uma sala com uma exposição variável, onde estavam expostas fotos de um festival Mapuche¹, com fotos muito bonitas, mas era algum tipo de ritual onde se matam galinhas e eu achei triste, porque tinham muitas galinhas mortas. Não tinha muita informação sobre o que era aquilo e talvez eu tivesse entendido se soubesse o que era.

DSCN0211

Festival Mapuche

Na exposição fixa, eles contam a história da colonização da região desde os tempos da caverna. É bem interessante e tem peças bem bonitas, o legal também é que é só uma sala e a história é contada de forma resumida, mas sem perder conteúdo e sem cansar quem a visita. Pagamos taxa de estudante no museu também

Museu

Museu

DSCN0212

Adereço Mapuche

DSCN0220

Pote onde enterravam os mortos

DSCN0228

A Reunião do dia foi para continuarmos planejando o trabalho nos acampamentos e participaram também o Pablo, diretor de marketing da AIESEC em Temuco e a Katha, que também é membro da AIESEC. Desenvolvemos mais o planejamento e ficou muito bom! Estou ansiosa para começar a coloca-lo em prática!

Curiosidades: Sabe aquele T que usamos para ligar várias coisas em uma mesma tomada? No Rio de Janeiro eles chamam de benjamin! Se eu morresse ontem ia morrer sem saber disso! Estou aprendendo não só sobre a cultura do Chile, mas também sobre o Brasil, uma vez que cada intercambistas veio de uma parte diferente do Brasil. É muito legal a mistura de sotaques e cultura!

Depois da reunião fomos jantar um completo, que é um cachorro quente aqui, com a diferença que ele vem com uma pasta de abacate. Parece nojento no começo, mas o abacate aqui é preparado de forma diferente que no Brasil e fica bem diferente, mas não gostei muito no cachorro quente. Depois vou testar como é em outros pratos.

¹: O povo Mapuche são como os índios daqui. São um povo muito guerreiro e com uma cultura muito rica e particular. Depois faço um post só sobre eles, porque são bem interessantes.

Deixe um comentário